Governo de Santa Catarina inicia campanha publicitária de incentivo ao consumo de carne suína

Publicado em 18/07/2012 08:25
A Secretaria da Agricultura do Estado de Santa Catarina iniciou nas últimas semanas uma campanha publicitária de incentivo ao consumo da carne suína. Com cerca de 1 minuto, a propaganda destaca os benefícios da carne suína e sua importância para a economia regional. A medida foi tomada após inúmeras solicitações da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) ao Governo do Estado.

Segundo o presidente da ACCS, Losivanio de Lorenzi, a solicitação foi atendida prontamente pela Secretaria de Agricultura. “Há 15 dias estivemos reunidos e já nessa semana foi possível conferir a campanha nas emissoras do nosso estado. Apresentamos ao Secretário João Rodrigues as medidas que fariam a diferença para o suinocultor catarinense e a campanha de incentivo era uma delas”, conta presidente.

Durante a reunião com a ACCS na cidade de Concórdia, o Secretário João Rodrigues  destacou ainda as medidas adotadas pelo Governo do Estado para dar suporte aos produtores catarinenses, como o aumento de carne suína nas refeições oferecidas pelo estado nas escolas, hospitais e presídios. Conforme confirmado pelo presidente da ACCS, a realização da Quinzena da Carne Suína já está marcada para iniciar nos próximos dias em inúmeros supermercados do estado. Ação acontece em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS)
Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, é valiosa a iniciativa da ACCS em buscar junto aos órgãos estaduais medidas para atender as necessidades específicas. “A estratégia utilizada pelo presidente da ACCS, Losivanio de Lorenzi, deve ser tomada como exemplo pelos presidentes das nossas entidades estaduais. Nós da ABCS, vimos na iniciativa uma grande oportunidade para valorizar nosso produto e incentivar seu consumo em um momento de tanta necessidade dos nossos suinocultores. Os catarinenses estão de parabéns”, comentou o presidente.

O Governo do Estado ainda isentou o ICMS Interestadual para venda de suíno terminado por 30 dias, a partir de segunda-feira, 16, como forma de auxiliar os suinocultores catarinenses que passam por crise do setor. O governador Raimundo Colombo fez o anúncio da medida por telefone ao secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, que estava em audiência com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, nesta última quarta-feira, 12, em Brasília.

 Atualmente, mais de 70 municípios da região oeste de Santa Catarina, onde se concentram 80% dos suinocultores do Estado – responsáveis por 25% da produção nacional – decretaram situação de emergência em decorrência da crise que afeta o setor. Segundo a ACCS, as perdas já somam R$ 1 bilhão no Estado e sua principal causa reside no custo da alimentação com o farelo de soja, e o preço de venda do quilo animal.

Veja o vídeo da campanha:


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário