Prorrogação de dívidas: Suinocultores do MT esperam decisão do CMN
Publicado em 25/07/2012 07:31
Os produtores de suínos de Mato Grosso só devem respirar aliviados amanhã, 26, quando o Conselho Monetário Nacional (CMN) irá se reunir e votar sobre a prorrogação de dívidas de custeio e investimento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), bem como dos financiamentos. Desde o início do mês a Associação dos Criadores de Suínos do Estado (Acrismat) pressiona o governo federal para que o voto seja favorável.
Apesar de Mato Grosso apresentar segunda maior produtividade das matrizes alojadas no Brasil, e ser o quarto maior produtor de carne suína do país, a atividade da suinícola do Estado está prestes a ser dizimada. “Sem apoio do governo do Estado e preterido pelo governo federal a extinção da suinocultura deve eliminar mais de 2 mil empregos e levar investimentos de Mato Grosso”, critica a entidade.
Veja a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário de Cuiabá
0 comentário

Ovos/Cepea: Exportações são recordes em maio

Frango/Cepea: Queda do vivo pode interromper sequências de avanços no poder de compra

Suinocultura Independente: Cotações sobem novamente impulsionadas pelo aumento da demanda

Oferta ajustada e demanda de início de mês impulsionam cotações dos ovos nesse início de junho

Suínos/Cepea: Exportações são recordes para maio

ABPA celebra retomada de importações mexicanas de carne de frango do Brasil