Produtores de suínos reclamam medidas para socorrer o setor

Publicado em 31/07/2012 08:41 391 exibições
Na Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, os dirigentes estavam apreensivos.

Eles esperavam que o Conselho Monetário Nacional aprovasse, ainda na semana passada, as medidas para socorrer o setor, entre elas, a prorrogação das dívidas e a garantia de que receberiam R$ 2,30 pelo quilo do animal vivo na região Sul e Sudeste e R$ 2,15 no Centro-Oeste.

A indefinição sobre o pacote de medida já traz problemas para os produtores. Segundo a associação, alguns deixaram de pagar as dívidas com desconto no banco, esperando a prorrogação e agora temem a cobrança judicial. Outros relataram que esta cobrança já foi enviada aos cartórios.

Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • leandro rinaldi martini Francisco Beltrão - PR

    Caro DALZIR seus comentarios sao otimos,gostaria de parabeniza-lo.A respeito do comentario do sr sobre fazer piquetes nas estradas é o unico jeito de esse brasil olhar para o produtor,mas o unico problema é que as associaçoes(ex aps do parana)essa que deveria ajudar o suinocultor,esta em briga judicial entre o presidente e todos os outros suinocultores,pois alem de nao ajudar os suinocultores,atrapalha.so para o sr ter uma ideia o milho foi liberado pela conab dia 20 desse mes.e sabe o que aconteceu nao conseguimos pagar nem os boletos porque a conab eu acho que ela nao é do brasil ela deve ser nos estados(ex no parana precisa ser refeito os cadastros de suinocultores ano a ano e em santa catarina é uma vez cada 5 anos mais um absurdo contra o suinocultor VAMOS SUINOCULTORES VAMOS SE REUNIR COM OS CAMIONEIROS VAMOS SUINOCULTORES VAMOS SUINOCULTORES VAI ONDE ESTAO OS CAMIONEIROS A ADERE AO ATO DELES QUE É JUSTO E O NOSSO TAMBEM PREÇO JUSTO PARA PRODUZIR............

    0