Avicultura: Ubabef entrega ao Ministério da Agricultura demandas para o setor

Publicado em 01/11/2012 07:46
Documento relata pressão de custos e traz propostas para amenizar a situação.
O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Enio Marques, e representantes da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), se reuniram na terça-feira, em Brasília, para discutir medidas de apoio ao setor. Na ocasião, o grupo entregou ao secretário um documento que relata as dificuldades enfrentadas pelo setor devido à pressão de custos, e traz também proposições para atenuar o atual quadro, incluindo a abertura de novos mercados para o produto brasileiro.

No documento, a Ubabef manifestou, ainda, preocupação e o desejo de o Mapa agilizar os trâmites para habilitar as plantas aprovadas para exportar seus produtos, especialmente no que diz respeito à China. Marques acolheu as demandas do setor avícola e disse que o ministério está trabalhando no sentido de abrir novos mercados para os produtos brasileiros, bem como retomar as vendas para antigos parceiros comerciais. Ainda de acordo com Marques, estão em curso negociações nesse sentido e o Governo Federal está enviando aos mercados de interesse informações relativas ao status sanitário do Brasil, por exemplo, quanto à vigilância para algumas doenças. 

Além disso, visitas estão programadas ou já foram feitas a países da Ásia, Europa e Oriente com o objetivo de expandir o comércio brasileiro com o resto do mundo. Ainda neste ano, no mês de novembro, representantes do Ministério da Agricultura devem embarcar para o Japão e depois à China e Coreia para reuniões bilaterais com os respectivos governos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário