Exportações brasileiras de carne suína crescem 5,08% em janeiro

Publicado em 14/02/2013 14:32
As exportações de carne suína brasileira cresceram 5,08% em volume e 7,42% em receita em janeiro de 2013 na comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), o aumento das vendas em volume e receita para a Rússia (maior comprador no mês), Ucrânia e Uruguai foram responsáveis pela alta dos embarques.

Os produtores brasileiros exportaram 40.118 toneladas de carne suína em janeiro e obtiveram US$ 104,64 milhões em receita. O aumento das receitas acima do crescimento do volume vendido se deve à alta de 2,22% do preço médio do produto na comparação entre os dois períodos, chegando a US$ 2.068 por tonelada.

Enquanto as importações da carne suína brasileira pela Ucrânia, pelo Uruguai e pela Rússia cresceram 29%, 47% e 454%, países como Cingapura, Hong Kong e Argentina retraíram as compras em 11%, 39% e 64%. Ainda assim, esses se mantêm entre os sete maiores importadores do produto nacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário