Frango: Brasil e União Europeia fecham acordo
Publicado em 25/02/2013 11:22
Um novo regime de importação da União Europeia (UE) para algumas preparações e conservas de carne de frango do Brasil vai tornar possível uma maior rentabilidade para o exportador brasileiro. As importações estarão sujeitas a uma cota tarifária que chega a 158,2 mil toneladas anuais.
O acordo, que entra em vigor a partir do dia 1º de março, é resultado de um entendimento bilateral que modifica o regime de importação da UE que se iniciou em 2009 – e que se adapta às regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Em razão disso, o Brasil negociou o direito de cotas específicas, cuja administração será compartilhada pelos governos do Brasil e da União Européia. O novo regime deve compensar parcial ou totalmente a elevação das tarifas aplicadas às importações acima da quantidade estabelecida para a cota.
A UE é o principal mercado de preparações e conservas de carnes de aves do Brasil.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário

Estabilidade predomina nesta quarta-feira (27) no mercado do frango

Velocidade da queda nos preços no mercado de suínos diminui nesta quinta-feira (27)

Suinocultura independente: após sucessivas quedas, mercado dá sinais de equilíbrio

Exportações de carne de frango do RS reagem mesmo com embargo mantido para China e Chile

Governo federal suspende criação de aves ao ar livre sem tela de proteção superior

Conbrasul 2025 anuncia sessão técnica sobre biosseguridade, nutrição, saúde e sustentabilidade na produção de ovos, dia 1º de junho, em Gramado, RS