BA: Usina de beneficiamento de leite garante produto de qualidade na região sul

Publicado em 23/05/2013 11:18

Fortalecer a cadeia produtiva do leite e proporcionar a oferta de produtos lácteos de qualidade para a população do sul da Bahia. Estes são os objetivos da Secretaria da Agricultura (Seagri) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), ao inspecionar a implantação da nova usina de beneficiamento de leite, Almada (foto), inaugurada neste mês, no município de Coaraci.
 
A fábrica tem capacidade para receber 10 mil litros de leite por dia e está habilitada para o processamento do produto e derivados. A Adab foi responsável pela orientação e aprovação técnica do projeto e pelo credenciamento do laticínio com o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE.) para que a indústria entrasse em funcionamento dentro das condições higiênicas e sanitárias exigidas pela legislação.
 
"O governo tem investido na infraestrutura e nas oportunidades de crescimento da cadeia do leite, especialmente em incentivos voltados à agricultura familiar", afirmou o secretário da Agricultura, Eduardo Salles. O projeto foi concretizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Seagri-BA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário