Subcomissão do Leite vai discutir balanço da política para o setor

Publicado em 06/08/2013 15:32
332 exibições

A Subcomissão Permanente do Leite reunirá os delegados da Conferência Nacional do Leite nesta quarta-feira (7) para debater os encaminhamentos do relatório parcial da Política Nacional do Leite 2011/2012.

Os delegados são eleitos pelos produtores dos estados para a conferência, que é realizada anualmente para acompanhar, avaliar e propor medidas para a cadeia produtiva do leite. Outra meta é estimular a criação de um marco regulatório para o setor.

Objetivos
A subcomissão, que faz parte da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, foi criada como reconhecimento da importância do setor leiteiro, que reúne mais de 1,3 milhão de produtores e movimenta R$ 50 bilhões por ano.

Entre os assuntos debatidos pela subcomissão estão a fixação de preços justos para os produtores, o combate aos cartéis na produção dos insumos lácteos, o estabelecimento de mecanismos para a proteção do mercado interno contra a importação de produtos subsidiados e a redefinição da carga tributária sobre leite in natura.

A reunião será realizada às 9 horas, no auditório do Interlegis, no Senado.

Tags:
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário