Suínos: Negociação com mercado russo será prioridade, afirma secretário

Publicado em 06/09/2013 09:06

Para tratar das demandas pendentes em relação à retomada de mercados internacionais, representantes do Sindicato da Indústria de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul estiveram reunidos nesta quinta-feira, 5 de setembro, em Brasília, com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Rodrigo Figueiredo. O estado gaúcho produz cerca de 680 mil toneladas de carne suína por ano e exporta atualmente para Ucrânia, Hong Kong, Angola, Argentina e Uruguai.

Para o setor, o principal mercado pleiteado é o russo e três plantas no estado estão sendo habilitadas para retomar o comércio com o país europeu. “A secretaria irá priorizar o andamento do processo de negociação do mercado russo, viabilizando as ferramentas necessárias às ações do nosso corpo técnico”, garantiu o secretário. Em outubro, uma missão russa poderá vir ao país.

Os representantes da suinocultura do Rio Grande do Sul afirmaram que estão aptos a uma nova supervisão do Mapa e dos técnicos russos, pois já implantaram nos seus processos de produção as exigências acordadas na última visita realizada pelas autoridades sanitárias da Rússia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário