AveSui 2014 traz festival gastronômico (aves/suínos) à Florianópolis (SC)

Publicado em 08/05/2014 10:55

Falar em Feira da Indústria de Aves e Suínos e deixar a degustação de lado seria ignorar toda a diversão. Mas quem visitar a Avesui 2014 – no Centrosul, em Florianópolis, nos dias 13,14 e 15 de maio – não cometerá esse pecado. Para isso, estará lá o Cheff Mueller, em sua unidade de gastronomia móvel, apresentando algumas de suas especialidades: o que de melhor a culinária pode oferecer a partir da carne suína e de frango.

Com 21 anos de cozinha – 11 deles participando de feiras e eventos –, o Cheff Mueller fará suas famosas esculturas em frutas e legumes, além de receitas com aves e suínos. Uma característica que marca os buffets assinados por ele são os pratos decorados e as esculturas. Dentre as especialidades do chefe, que é natural de Joinville (SC), também estão a nova cozinha alemã e frutos do mar. Durante a AveSui 2014, “o público pode e vai interagir e participar das degustações”, como adianta o chefe de cozinha, que não faz segredo e conta quais serão alguns dos pratos apresentados na feira. Só a leitura dos nomes já dá água na boca: costelinha com barbecue, linguicinha flambada com cachaça, strogonoff de filé suíno, frango com creme de queijo, coxa com ervas frescas e mais uma grande variedade de receitas.

E segredo é algo que Mueller garante que não há na preparação de um bom prato com frango ou suíno: “você tem que envolver ingredientes nobres, como as carnesde porco e frango, com elementos naturais”, como frutas, legumes, ervas e suco de uva branco integral. Além dos sabores, outro aspecto que deve chamar a atenção do público degustador é a ausência de óleo ou azeite no preparo de todas as receitas apresentadas.

A unidade de gastronomia móvel do Cheff Mueller deve funcionar em tempo integral durante os três dias da AveSui 2014. Segundo o chefe, a carne suína que será usada no preparo dos pratos do festival gastronômico terá origem no frigorífico Notable, de Grão Pará (SC).

Informações: www.avesui.com

Serviço:

AveSui América Latina 2014

Data: 13 a 15 de maio

Local: Centro Sul – Florianópolis (SC)

Realização:Gessulli Agribusiness

Tel.: (11) 2118-3133

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AveSui

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário