Frango Vivo: Preços se mantém estáveis nas principais praças com movimentos favoráveis à alta

Publicado em 07/07/2014 14:27 e atualizado em 08/07/2014 13:19

No início desta semana, o frango vivo continua com preços estáveis nas principais praças do país, estabilizando o movimento de alta ocorrido na segunda quinzena de julho, quando o produto encontrou movimentos bastante positivos.

De acordo com análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP (Cepea), o consumo agregado de carnes foi favorecido pela vinda de turistas ao País com a Copa do Mundo, e a proteína de frango, por ser a mais barata entre as concorrentes (boi e suíno), teve a demanda ainda mais aquecida. De acordo com os pesquisadores do Cepea, a maior procura somada à oferta restrita de animais elevaram as cotações da carne de frango em junho.

Um estudo do Rabobank apontou que os preços mais altos de carne suína e bovina e a recuperação da economia mundial devem impulsionar ainda mais as vendas da carne de frango, beneficiando exportadores como o Brasil, os Estados Unidos e a Tailândia. Neste ritmo, tudo indica que o movimento positivo de embarques deve se tornar uma tendência ainda mais forte para o próximo semestre.

A forte demanda pelo produto é proveniente, principalmente, do Japão, do Oriente Médio e da África. Quanto ao Brasil, o Rabobank afirma que a performance na exportação tem sido crucial para a melhora dos preços e o desenvolvimento da produção.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças:

Frango Vivo
Praça Preço - R$ / kg Variação (%)
Minas Gerais 2,25 0,00
São Paulo 2,20 0,00
Rio Grande do Sul 2,15 0,00
Santa Catarina 2,10 0,00
Paraná 2,10 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário