Suínos: Rússia aguarda certificações de exportação de frigoríficos liberados
Os russos estão no aguardo da emissão de certificações de exportação por parte do Ministério da Agricultura brasileiro para que o Brasil comece a realizar os embarques a partir das 90 novas plantas brasileiras liberadas para exportação.
Os produtores, preparados para suprir a demanda, temem perder espaço neste mercado. Em reunião entre representantes dos governos russo e brasileiro, os russos também sinalizaram sobre uma necessidade de reduzir os preços dos produtos importados. A declaração foi feita pelo chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, Sergey Dankvert.
O Ministério da Agricultura brasileiro ainda não se manifestou a respeito da emissão dessas certificações. Em entrevista para o site Agro Olhar, o ministro Neri Geller garantiu que o Brasil já sinalizou para o governo russo que possui capacidade de elevar a sua produção de carnes e que há segurança de envio dos produtos demandados.
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas