Ovos: ofertas excedentes impõem novo retrocesso de preço na abertura da semana

Publicado em 06/01/2015 13:34

O excesso na oferta aliado às promoções em vigor proporcionou novo retrocesso na comercialização da caixa de ovos no mercado paulista. Ontem, primeiro dia útil da semana, a caixa foi comercializada por R$35,00 e, com isso, já representa redução de quase 15% sobre o preço de abertura do ano e, de 23,9%, sobre o praticado no mesmo dia do ano passado.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, “as vendas estão travadas e os estoques por toda parte”. Assim, não se pode esperar mudanças significativas no decorrer dessa semana. A expectativa é de que a entrada dos salários alavanque o consumo de ovos no final da semana e proporcione, pelo menos, um mercado mais equilibrado ao setor. 

Uma das conclusões para o alto volume de ovos é de que a atual quantidade de galinhas em produção esteja acima das reais necessidades do mercado. E, sendo confirmado, medidas precisam ser tomadas para retornar a atividade ao equilíbrio necessário.

Leia a análise completa no site Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário