Suíno: Menor demanda pressiona carne em até 16% no mês

Publicado em 30/01/2015 09:38

As demandas interna e externa por carne suína enfraquecidas seguem derrubando os preços da proteína. No Brasil, o período é tipicamente desfavorável para as vendas, de modo geral. A população tem que arcar com despesas e contas específicas desta época do ano, e as férias escolares reforçam a retração da demanda. Além disso, o forte calor influencia particularmente o menor consumo da carne suína, que é ainda é considerada “pesada” por muitos, apesar desse cenário estar diminuindo ao longo dos anos.

Quanto aos valores da carne no atacado, a carcaça especial suína negociada na Grande São Paulo se desvalorizou 5,2% entre 22 e 29 de janeiro, cotada na média de R$ 5,89/kg nessa quinta-feira, 29. Para a carcaça comum, a queda foi ainda maior, de 7,1% no mesmo período, com o quilo indo para R$ 5,59 na quinta. Na parcial do mês (até o dia 29), as variações são negativas em 16,6% e 15,7%, respectivamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário