Exportações de carne de frango decrescem 9,8% em janeiro

Publicado em 03/02/2015 13:41

São Paulo, 03 de fevereiro de 2015 - Dados levantados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) indicam que as exportações brasileiras de carne de frango (incluindo frango inteiro, cortes, processados, embutidos/enchidos e salgados) apresentaram queda de 9,8% nos volumes embarcados durante o mês de janeiro deste ano.  Ao todo, foram 277,7 mil toneladas exportadas no período, contra 307,8 mil toneladas de janeiro de 2014.

Com este desempenho, o setor exportador obteve receita de US$ 494,4 milhões.  O número é 14,3% inferior ao registrado no primeiro mês do ano passado, que totalizou US$ 577,2 milhões.

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a queda do preço internacional do petróleo pode ter influenciado a eventual falta de crédito em alguns mercados importadores.

“Temos exemplos como o de Angola, que decresceu quase 50% nos volumes de carne de frango importados do Brasil.  O mesmo cenário parece ter ocorrido com Venezuela e Rússia.  No caso do mercado russo, há ainda o agravante dos problemas logísticos nos portos causados pelo severo inverno do leste europeu”, explica o presidente da ABPA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário