Governo prepara programa para melhorar qualidade do leite

Publicado em 24/03/2015 15:30

O Ministério da Agricultura prepara um conjunto de ações para aumentar a qualidade do leite, capacitar trabalhadores e ampliar exportações do produto. O programa está sendo formulado em parceria com representantes de produtores, cooperativas e indústria dos cinco principais Estados que garantem o abastecimento do País: Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O Brasil é o quarto maior produtor mundial de leite, com 34 bilhões de litros em 2013.

Segundo o ministério, o principal pilar do programa é a assistência técnica. Os produtores interessados poderão se inscrever em cursos de capacitação e deverão ter duração de dois anos. Técnicos da agroindústria e transportadores de leite também receberão qualificação em práticas adequadas de higiene, qualidade e segurança.

Os produtores contemplados também deverão ter uma linha de crédito especial para custeio e investimento. O ministério pretende desburocratizar o acesso a programas de financiamento já disponíveis e estuda criar uma linha de crédito permanente para retenção de matrizes leiteiras bovinas e bubalinas.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário