Minnesota, nos EUA, registra terceira infecção de gripe aviária em aves comerciais

Publicado em 30/03/2015 11:22

LOGO REUTERS

CHICAGO (Reuters) - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos confirmou neste sábado a terceira infecção por um tipo de vírus de gripe aviária em um bando de aves comerciais no Minnesota, o principal estado norte-americano produtor de peru. 

O caso de gripe H5N2 foi encontrado em um bando de 39 mil perus no condado de Stearns, à noroeste de Minneapolis, de acordo com o Departamento de Agricultura. Funcionários do estado colocaram a fazenda em quarentena, e as aves serão abatidas ara prevenir a propagação da doença. 

Infecções recentes por gripe aviária na região que compreende do Arkansas até o Oregon fizeram com que importadores limitassem a compra de carne de frango de empresas norte-americanas como a Tyson Foods, a Pilgrim's Pride e a Sanderson Farms. 

O Departamento de Agricultura está desenvolvendo uma vacina para proteger as aves de novos tipos de gripe aviária, incluindo o H5N2, mas ainda não há planos para distribuição do medicamento. 

(Por Tom Polansek)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário