Suínos: Exportação cresce em março, mas cai no trimestre

Publicado em 10/04/2015 08:51

Depois de recuar nos dois primeiros meses do ano, as exportações brasileiras de carne suína aumentaram em março. Essa reação, no entanto, não foi suficiente para elevar o volume embarcado no acumulado do primeiro trimestre em relação ao mesmo período dos anos anteriores – a quantidade exportada foi a menor para o intervalo jan-mar desde 2001.

No mercado interno, dados do Cepea mostram que os preços do suíno vivo e da carne seguem em queda neste início de abril, mas os fundamentos apontam possíveis reações no curto prazo.

Além da melhora nos embarques em março, a expectativa é que as temperaturas mais baixas com a entrada do outono somadas aos altos preços da carne bovina motivem um maior consumo da proteína suína. Em março, foram exportadas 30,64 mil toneladas de carne suína in natura, 39,3% a mais que em fevereiro, mas 5,2% abaixo do mesmo período do ano passado. Foi, ainda, a menor quantidade para o período desde 2006, segundo dados da Secex.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário