Cai o preço do frango vivo em São Paulo

Publicado em 13/04/2015 07:59

O centésimo primeiro dia de 2015 foi, no mínimo, péssimo para o produtor de frangos paulista. Pois após 57 dias de estabilidade, a ave viva negociada no interior do Estado perdeu cinco centavos de seu preço, retornando ao mesmo valor praticado nos primeiros dias do ano – R$2,35/kg. O pior é que a baixa ocorreu no período caracterizado como de melhor consumo do mês.

Ao contrário de anos anteriores, o setor depositava suas melhores expectativas na “semana do dia 10”, não na semana de Páscoa, comemorada uma semana antes e, tradicionalmente, um dos bons momentos de consumo do ano.

Havia explicação para isso. É que, em 2015, os feriados de Páscoa ocorreram logo no início de abril, antes, portanto, da chegada dos salários ao mercado. Daí, também, a expectativa de um alto consumo no final da segunda semana do mês, momento em que os assalariados vão às compras.

Mas já no meio da semana surgiram os primeiros indícios de que algo não ia bem. Pois em vez de manter a recuperação de preços que é habitual no período, o atacado do frango abatido começou a retroceder. Era a indicação de que o final de semana não iria corresponder ao esperado. Ao contrário.

Leia a notícia na integra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário