Receita com exportação de frango registra queda de 19,8% em abril
A receita das exportações brasileiras de carne de frango atingiu US$ 565,8 milhões em abril, 19,8% a menos que o registrado no mesmo mês do ano passado. Também houve retração de 6,6% nos volumes embarcados, com total de 336,9 mil toneladas exportadas em abril. Os dados foram divulgados hoje (5) pela Associação Brasileira de Proteína Animal.
“Comparativamente com o saldo do ano passado, tivemos diminuição das compras pelos importadores angolanos, além da adequação de estoques em Hong Kong e em outros mercados, o que influenciou o desempenho registrado de abril”, informou o vice-presidente de Aves da entidade, Ricardo Santin.
No acumulado do ano, as exportações alcançaram US$ 2,1 bilhões, decréscimo de 11,8% na comparação com igual período de 2014. O volume de embarques também decresceu 2%, chegando a 1,26 milhão de toneladas.
“Com a volatilidade cambial, os exportadores estão planejando os melhores momentos para efetivar as vendas, o que pode ter impactado no saldo de abril. As paralisações de caminhoneiros em estados com plantas exportadoras, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também afetaram o ritmo dos negócios”, acrescentou o presidente da associação, Francisco Turra.
Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25