Frango Vivo: Queda no preço do milho traz maior poder de compra para avicultor

Publicado em 04/08/2015 18:17
O mercado do frango vivo segue estável esta semana. Segundo levantamento da Scot Consultoria, nas granjas paulistas a ave continua sendo negociada, por volta dos R$ 2,70/kg.
 
Ainda segundo a Scot, com a ligeira queda no preço do milho na semana (-1,1%), o poder de compra para o avicultor melhorou. Em Campinas-SP, atualmente compram-se 6,11 quilos de milho com um quilo de frango, alta de 1,1% na semana. Esta é a melhor relação de troca observada no ano.
 
Já no atacado, as vendas caminham em ritimo desacelerado, os compradores seguram os pedidos, adquirindo somente o necessário. A carcaça resfriada, por exemplo, está sendo negociada ao redor dos R$ 3,30/kg, queda semanal foi de 0,6%.
 
Exportações
 
Segundo dados da ABPA, Associação Brasileira de Proteína Animal, este ano foram exportadas 447,2 mil toneladas de carne de frango in natura contra 395 mil/t no mês de junho. Crescimento de 17,3% se comparado ao mesmo período de 2014.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Nandra Bites
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário