EUA: grandes compradores minimizam queda na exportação de carne de frango

Publicado em 10/08/2015 11:08

No primeiro semestre de 2015 os dez principais importadores de carne de frango dos EUA aumentaram suas compras em volume próximo de 8%. Tal desempenho neutralizou parcialmente a queda de mais de 25% observada entre os restantes 126 importadores, fazendo com que a primeira metade do corrente exercício fosse encerrada com redução de apenas 8,7%.

Porém, nem todos os “top ten” contribuíram para o aumento registrado no grupo. O México, por exemplo, cliente número 1, importou 21,7 mil toneladas a menos (redução de 6,16%). E Angola – país produtor de petróleo e terceiro colocado no 1º semestre de 2014 – reduziu suas importações ainda mais: 27,8 mil toneladas a menos, queda de 29,17% e descida do 3º para o 6º lugar.

Em suma, o incremento entre os 10 foi garantido por outros integrantes do bloco – como Taiwan, que aumentou suas importações em 51,84% e em apenas seis meses absorveu o equivalente a 92,2% do que importou no ano passado. Ou, então, por países que não participavam desse grupo em 2014. Como Guatemala, Vietnã e os Emirados Árabes Unidos.

Leia a notícia na íntegra no AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário