Abertura do Japão à avicultura de postura brasileira confere ao país novo status no cenário internacional

Publicado em 19/08/2015 12:10
Avicultura de postura entra em um novo momento após abertura do mercado japonês

A avicultura de postura no Brasil comemorou, e com muita razão, a abertura do mercado japonês ao nosso produto. A informação veio do Ministério da Agricultura na última sexta-feira. O governo japonês havia aceitado a proposta de certificado sanitário apresentada pelo Ministério da Agricultura. O anúncio ocorre um mês após visita da ministra Kátia Abreu ao país asiático.

A comemoração se deve também pelo fato de o Japão ser um dos maiores consumidores de ovos e também uma referência para outros países. No ano passado, o Japão gastou US$ 70,9 milhões para importar 17 mil toneladas de ovos e gema. Os principais fornecedores foram Estados Unidos (55%), China (11,4%), Índia (11%) e Tailândia (10,5%).

No caso do Brasil, as exportações totais de ovos e gemas renderam US$ 16 milhões no ano passado, de acordo com o ministério. Os Emirados Árabes Unidos são os principais clientes do Brasil nesse mercado, com 67,2% do total exportado pelas empresas brasileiras.

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Avisite

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