Brasil quer ampliar o apoio à segurança alimentar da Coreia do Sul, afirma a ABPA

Publicado em 13/09/2016 09:42

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participou nesta terça-feira (06) de uma rodada de negócios entre lideranças setoriais e empresários do Brasil e da Coreia do Sul, em Seul, em ação organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), juntamente com os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores. 

Na ocasião, a ABPA destacou os diferenciais que permitiram ao país alcançar a liderança mundial das exportações de carne de frango e a quarta posição dentre os exportadores de carne suína, como a qualidade superior, o status sanitário e o perfil sustentável da produção.  Estas características são largamente utilizadas como alicerces das marcas setoriais internacionais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, geridas pela ABPA, com o apoio da Apex-Brasil.

“O Brasil direciona seus esforços para desempenhar o papel de grande fornecedor de alimentos para o mundo. Neste contexto, o país tem sido favorecido pelas características que ele próprio construiu ao longo de sua história como exportador, como a qualidade dos produtos ou nossa sanidade, que nos permitiu alcançar mais de 150 mercados nos cinco continentes”, explica o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin.

Diante disto, a ABPA buscou mostrar no evento que o país, hoje, um grande fornecedor de carne de frangos para o mercado sul-coreano, tem grande potencial para consolidar-se também como parceiro no fornecimento de carne suína.

“Atuamos em complementariedade aos espaços não ocupados pela produção local, e este é nosso objetivo na Coreia do Sul.  Estamos otimistas quanto a abertura do mercado para a carne suína brasileira, que já está em suas etapas finais.  Frente a isto, estamos certos de que ampliaremos nossa parceria em prol da segurança alimentar do país asiático, fornecendo produtos de excelente qualidade”, complementa Santin.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário