ABPA comemora abertura do mercado indiano para genética avícola do Brasil

Publicado em 21/09/2016 17:15
33 exibições

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comemorou o anúncio feito hoje pelo Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a partir de Nova Deli (Índia), sobre a abertura do mercado indiano para ovos e pintos de 01 dia do Brasil.

O anúncio ocorreu após encontro entre Maggi e o Ministro da Agricultura indiano, Radha Mohan Singh.  “O Brasil é uma das poucas plataformas exportadoras de material genético no mundo e deve ganhar ainda mais força com a consolidação do mercado indiano dentre seus importadores.  Ao abrir seu mercado para as importações de ovos e pintos de 01 dia, a Índia reconhece a capacidade brasileira de fornecer produtos com status sanitário de elevado padrão, em um segmento no qual a sanidade é determinante”, destaca Turra.

Após o encontro, o Ministro Blairo Maggi informou ainda que está fase de ajustes finais a abertura da Índia para as exportações brasileiras de carne suína.

“Temos boas expectativas quanto aos impactos positivos que esta abertura poderá gerar para a cadeia exportadora de carne suína.  Afinal, a Índia é o segundo maior mercado consumidor do mundo e está em pleno crescimento econômico”, aponta Turra.

A abertura acontece após missão internacional realizada pelo Governo Brasileiro, liderada pelo Ministério da Agricultura, em diversos mercados asiáticos.  O vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin, representou a avicultura e a suinocultura do país nos encontros.

Fonte: ABPA

Nenhum comentário