Frango Vivo: Mercado registra estabilidade nesta 3ª feira, mesmo com expectativa de altas

Publicado em 11/10/2016 17:59

Nesta terça-feira (11), o mercado de frango vivo registrou preços firmes nas principais praças de comercialização. Mesmo com a primeira quinzena do mês, nenhuma mudança foi registrada para os preços nas granjas – refletindo demanda enfraquecida no cenário doméstico. Em São Paulo a referência segue em R$ 3,10/kg e em Minas Gerais a R$ 3,30/kg.

A pouca movimentação tem frustrado as expectativas do mercado por novos reajustes, apesar dos preços positivos no atacado. Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, altas não estão descartadas nesta semana, embora deva ocorrer de forma comedida.

Por outro lado, os custos de produção em setembro tiveram recuo, segundo levantamento da Embrapa Suínos e Aves. O ICPFrango/Embrapa registrou recuo de 3,55% em relação a agosto, atingindo 211,50 pontos.

No acumulado do ano, a alta é de 6,30% para os custos de produção, enquanto que em 12 meses a variação é de 11,03%. Os dados de nutrição voltam a ser o maior fator de baixa nos gastos de setembro, com recuo de 3,24%.

» Custos de produção de suínos e frangos de corte registram queda em setembro, segundo Embrapa

Apesar do recuo nos últimos meses no índice, ainda existe a necessidade de alta nas cotações devido aos preços dos grãos praticados no cenário doméstico – por causa da oferta reduzida. “Além disso, os preços do milho permanecem em patamares bastante acentuados, o que amplia a necessidade de reajustes no curto prazo”, sinaliza Iglesias. 

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário