França encontra gripe aviária H5N8 em patos selvagens

Publicado em 28/11/2016 15:31 e atualizado em 28/11/2016 16:32

LOGO REUTERS 2.0

PARIS (Reuters) - Uma linhagem severa da gripe aviária H5N8 que atingiu diversos países na Europa e levou ao sacrifício de centenas de aves foi detectada em patos selvagens no norte da França, disse o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira.

"O primeiro caso da influenza aviária H5N8 altamente patogênica foi confirmado em 26 de novembro da comunidade de Marck (Pas-de-Calais) em 20 patos selvagens...", disse o ministério em comunicado.

Autoridades locais aumentaram a vigilância na área, disse o ministério.

A pasta afirmou que o mais recente surto não afetou as criações domésticas e que, se nenhum novo caso fosse encontrado, o país deveria retomar seu status internacional de livre de gripe aviária altamente patogênica em 3 de dezembro.

A França, que tem a maior criação de aves na União Europeia, ainda se recupera de uma grave epidemia de gripe aviária no sudoeste da França mais cedo neste ano, que levou à interrupção total da produção de patos e gansos na região e gerou restrições de importação de parceiros de mercado.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário