Oferta interna aparente de carne de frango recuou 3,5% no 2º semestre

Publicado em 28/12/2016 06:51

As projeções efetuadas pela APINCO a partir do alojamento interno de pintos de corte – e que apontam o potencial de produção mensal de carne de frango – indicam que em novembro passado ocorreu queda radical na capacidade de produção do setor, pois o volume apontado recuou 11% em relação ao mesmo mês de 2015.

Como esse foi o quarto mês consecutivo de redução, o volume acumulado no ano – e que, até o fechamento do primeiro semestre, vinha sendo cerca de 4,5% superior ao do mesmo semestre do ano passado – tornou-se negativo pela primeira vez neste exercício.

É verdade que, por ora, a diferença em relação aos 11 primeiros meses de 2015 é mínima, inferior a mil toneladas (-0,0042%). De toda forma, o resultado negativo demonstra claramente as dificuldades enfrentadas pelo setor, impossibilitado – pela absurda elevação dos custos e pelo visível depauperamento econômico do consumidor – de utilizar seu pleno potencial produtivo, entre 3% a 5% maior que o instalado em 2015.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário