Novo foco de gripe aviária é identificado em frangos no extremo norte da França

Publicado em 01/03/2017 13:56

Autoridades da França informaram um possível foco de gripe aviária em uma fazenda de frangos no extremo norte do país, o que pode indicar que a doença se espalhou desde a região sudoeste, conhecida pela produção de foie gras, onde milhões de aves foram abatidas.

Traços de um vírus severo de gripe aviária foram encontrados em frangos em uma fazenda próxima à cidade portuária de Dunkirk, que é próxima à fronteira da Bélgica, como apontaram as autoridades em um comunicado, acrescentando que testes serão feitos para confirmar o foco. O tipo de gripe aviária não foi indicado.

Cerca de 10.000 frangos morreram no mês passado na fazenda, de um total de 27.000, mas os testes iniciais não detectaram a gripe.

A França, junto com a Hungria, é um dos países mais afetados pela contaminação do vírus na Europa. O vírus é mortal para aves, mas sua transmissão para humanos é desconhecida.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário