Gripe aviária faz preço do frango brasileiro disparar

Publicado em 07/03/2017 07:34

As exportações brasileiras de carne de frango tiveram crescimento em volume de 3,2% em fevereiro e dispararam 24% em receita, com preços mais altos sendo influenciados por fatores como a oferta mais escassa decorrente de problemas relacionados à gripe aviária em várias parte do mundo.

O Brasil, maior exportador global de carne de frango, exportou 330,2 mil toneladas, ante 319,9 mil toneladas em fevereiro de 2016, considerando embarques todos os produtos (in natura, embutidos, processados), segundo dados divulgados nesta segunda-feira (6) pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

Em receita, as exportações renderam US$ 566,2 milhões, na comparação com US$ 456,5 milhões no mês mesmo mês do ano passado, afirmou a ABPA.

"Os impactos da influenza aviária no mercado internacional continuam influenciar o cenário das exportações, tanto em volumes embarcados quanto em preço", afirmou o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário