Em São Paulo frango vivo surpreende e obtém ajuste de preço

Publicado em 14/03/2017 10:34

Nesta segunda-feira (13), as negociações com o frango vivo no interior paulista transcorreram no mesmo ambiente firme observado no último sábado. A ocorrência foi propícia aos produtores, que pleitearam e obtiveram ajuste de cinco centavos. 

Assegurando, agora, o retorno à cotação de R$2,75/kg, o aumento de ontem surpreendeu. Por, pelo menos, três razões. Primeiro, por ter ocorrido numa segunda-feira, dia em que, normalmente, os abatedouros avaliam o desempenho de seu produto no final de semana e, por isso, recorrem pouco ao mercado de aves vivas.

O segundo fator de surpresa é o período do mês em que o ajuste ocorre: final da primeira quinzena, ocasião em que os negócios, já mornos, começam a esfriar. Não, porém, desta vez - parece.

Por fim, surpreende o fato de esta recuperação de preço estar sendo registrada em plena Quaresma, período pouco propício ao comércio de carnes em geral. Haja vista que, de 1º de março para cá, recuaram os preços dos suínos e do boi em pé. Ou seja: o frango vivo é a exceção da vez.

Leia a notícia na íntegra no site do AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário