Queda no preço após Operação Carne Fraca preocupa produtores de suínos na região de Campinas (SP)

Publicado em 03/04/2017 07:50

rodutores de carne suína na região de Campinas (SP) sentiram no bolso os efeitos da operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF), deflagrada em 17 de março. Mesmo que frigoríficos da região não estejam entre os investigados, o impacto da ação fez com que o preço do produto caísse em até 10%. A expectativa do setor, no entanto, é de recuperação do valor e da confiança em curto prazo.

"O primeiro impacto da operação já está mais diluído. O que foi apresentado não é tudo aquilo, e as questões estão sendo respondidas tecnicamente", defente Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS).

O dirigente vê o mercado de carnes bovina e de frango mais afetado que o da suína e, mesmo sem frigoríficos investigados na região, destaca que muitos pontos levantados pela PF durante a operação são equivocados. "Essa história do papelão na carne é um absurdo, um erro dos investigadores. Bem como a história dos conservantes. Existem normas e a legislação permite o uso em determinados níveis."

"O que não pode é passar a mão na cabeça de quem cometeu irregularidades. Deve ser penalizados quem tem um procedimento errado", afirma Ferreira.

Leia a notícia na íntegra no site G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário