Governo garante: frango brasileiro não tem salmonela

Publicado em 06/07/2017 08:47

Após a visita de fiscais da União Europeia aos frigoríficos brasileiros, o Ministério da Agricultura enviou ao bloco um relatório em que diz comprovar a segurança alimentar de aves produzidas no Brasil. As análises feitas em frigoríficos descartaram a existência de dois tipos de salmonelas que podem afetar a saúde pública: a tifimurium e a enteritidis.

Além das analises, o ministério informou à UE que reforçou medidas de controle sanitário para impedir a presença da bactéria. O relatório, segundo a pasta, é uma resposta a supostas inconformidades apontadas pela missão europeia que veio ao Brasil no início de maio.

Na época da missão, eles insistiram na necessidade de os frigoríficos melhorarem a fiscalização dos produtos, com reforço nas equipes de fiscais. “Para atender a essa exigência, o ministério vai contratar emergencialmente, em até 60 dias, 300 médicos veterinários”, informou o ministério, por meio de nota.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário