Desde suspensão da venda de frango à Europa, SC deixou de exportar 3 mil toneladas do produto

Publicado em 17/04/2018 15:08

Com a interrupção da produção e certificação sanitária do Ministério da Agricultura a produtos de aves da BRF exportados do Brasil para a União Europeia há um mês, o prejuízo de Santa Catarina chega a 9 milhões de dólares, conforme o governo do estado. A Secretaria de Agricultura estima que o estado tenha deixado de exportar ao menos três mil toneladas neste período, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.

No Oeste catarinense, três unidades da BRF, em Concórdia, Chapecó e Capinzal, estão impedidas de vender o produto para a União Europeia. Os consumidores, no entanto, ainda não sentiram mudanças nos preços dos produtos.

"Normalmente, comemos carne de frango duas a três vezes por semana, por ser mais saudável, até mesmo o preço é mais acessível”, afirmou a aposentada Maria Dirce Moscato.

No último mês, o valor da carne de frango não teve reajustes expressivos, ainda há promoções, por exemplo, de coxa e sobrecoxa por menos de R$ 3,70 o quilo. O valor é igual ao aplicado antes do embargo da União Europeia.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 SC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário