Desde suspensão da venda de frango à Europa, SC deixou de exportar 3 mil toneladas do produto
Com a interrupção da produção e certificação sanitária do Ministério da Agricultura a produtos de aves da BRF exportados do Brasil para a União Europeia há um mês, o prejuízo de Santa Catarina chega a 9 milhões de dólares, conforme o governo do estado. A Secretaria de Agricultura estima que o estado tenha deixado de exportar ao menos três mil toneladas neste período, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.
No Oeste catarinense, três unidades da BRF, em Concórdia, Chapecó e Capinzal, estão impedidas de vender o produto para a União Europeia. Os consumidores, no entanto, ainda não sentiram mudanças nos preços dos produtos.
"Normalmente, comemos carne de frango duas a três vezes por semana, por ser mais saudável, até mesmo o preço é mais acessível”, afirmou a aposentada Maria Dirce Moscato.
No último mês, o valor da carne de frango não teve reajustes expressivos, ainda há promoções, por exemplo, de coxa e sobrecoxa por menos de R$ 3,70 o quilo. O valor é igual ao aplicado antes do embargo da União Europeia.
Leia a notícia na íntegra no site do G1 SC
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25