Produtores argentinos pedem por restrição de importação de carne suína por 180 dias

Publicado em 25/04/2018 09:59

A Mesa Nacional de Produção de Suínos da Argentina, que envolve a totalidade das instituições que representam a produção primária de suínos no país, solicitou ao Governo nacional que este restringisse a importação de carne suína por 180 dias.

O pedido, realizado durante uma reunião com o ministro da Agroindústria, Luis Miguel Etchevehere, foi feito até que seja esclarecido "o complexo panorama internacional", como indicaram os produtores.

Eles já haviam alertado o governo dos riscos que a importação proveniente dos Estados Unidos poderia trazer, por conta das questões sanitárias. O país norte-americano possui a síndrome respiratória e reprodutiva em suínos, que afeta diretamente a produção. Embora o risco de transmissão pela carne seja baixo, a enfermidade, uma vez instalada, pode trazer danos para a produção local.

"Necessitamos estabelecer, de maneira urgente, a igualdade de condições de competitividade com os países que exportam carne suína para a Argentina", advertiram os produtores.

O Governo nacional, por sua vez, faz um diagnóstico diferente. "Abrir, fechar, restringir ou atrasar são coisas que nós somos contra, já que estivemos fechados por 12 anos", disse Etchevehere. Ele ainda acrescentou: "com essa realidade, temos que trabalhar para que o consumidor continue preferindo os produtos argentinos".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário