Frango: Aloyisio Nunes e Blairo Maggi se reúnem para decidir recurso na OMC

Publicado em 25/04/2018 15:42

Os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, estão reunidos no Ministério da Agricultura para discutir a possibilidade de recurso que o país pode apresentar na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a União Europeia.

O motivo é a proibição imposta pelos europeus da importação de carne de frango do Brasil. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, também participa da reunião.

Na semana passada, poucos dias após Blairo Maggi realizar uma série de reuniões na Bélgica para discutir o caso, a União Europeia anunciou o embargo impedindo que a carne de frango brasileira seja vendida para cerca de 35% do mercado europeu, conforme dados da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil.

O caso envolve divergências sobre critérios de classificação de produtos exportados em relação à bactéria Salmonella spp.

No entanto, a Comunidade Europeia afirma que se o Brasil pagar uma tarifa de mil e 24 euros por tonelada de produto, as exigências caem de duas mil e 600 para duas.

Por isso, o governo brasileiro considera que a questão é fiscal, e não sanitária, e levará o caso para os organismos internacionais de comércio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário