Brasil precisa superar efeito “abre e fecha” de mercados para o frango

Publicado em 27/06/2018 08:05

Maior exportador de carne de frango do mundo, o Brasil precisa ganhar cada vez mais capilaridade e buscar a fidelização de novos mercados. O diagnóstico é da Expedição Avicultura, levantamento técnico-jornalístico da cadeia produtiva do frango no país. O lançamento oficial da 5ª edição do projeto aconteceu no Complexo Agroindustrial da C.Vale, em Palotina (PR), e reuniu a cadeia produtiva para debater os desafios para o setor no país e no mundo.

Na avaliação do gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Avicultura, Giovani Ferreira, o agro brasileiro precisa aproveitar as oportunidades abertas pelas políticas adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para conquistar e fidelizar mercados.

Nesse cenário, o México é um agente importante e que tem capacidade para multiplicar as exportações do Brasil. “Na briga política com os EUA, o México, que é um grande consumidor de milho, está deixando de comprar o produto norte-americano. Somente este ano, dobramos as exportações de frango em volume e em receita para aquele país, mas precisamos fidelizar esse mercado, para que os mexicanos não deixem de consumir produtos brasileiros quando os problemas políticos forem solucionados”, afirma.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Seria importante termos uma base opcional no Mercosul como opção de exportação em caso de boicotes ou restrições técnicas. Principalmente no Paraguai , Argentina e no Uruguai.

    0