SC receberá missão do México para pleitear abertura à carne suína

Publicado em 03/07/2018 07:48

O governo do Estado de Santa Catarina espera em até 30 dias a chegada de uma missão oficial do México para verificar possíveis plantas industriais que poderiam exportar carne suína ao país. Na sequência, o governador catarinense, Eduardo Pinho Moreira (MDB), vai chefiar uma missão ao México com o objetivo de ampliar o mercado. As informações foram confirmadas durante reunião entre governo estadual e representantes da cadeia produtiva de carnes, e divulgadas em nota pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, nesta segunda-feira (2/7).

"Nós exportamos para o mundo todo e agora surge um novo mercado importante: o México. Os mexicanos demonstraram interesse em conhecer as plantas frigoríficas instaladas em Santa Catarina e importar a carne suína produzida no Estado. Este é um grande mercado, que vai favorecer a suinocultura catarinense", disse Moreira.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural + Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário