Estação da Embrapa registra -3ºC, dia mais frio dos últimos 12 anos em Concórdia (SC)

Publicado em 08/07/2019 16:18

Na madrugada de ontem, domingo, dia 7, a estação agrometeorológica da Embrapa Suínos e Aves registrou -3ºC de temperatura. É a menor temperatura registrada desde o dia 29 de julho de 2007, quando também foi registrado -3ºC. Isso sem considerar a sensação térmica, uma percepção que combina a temperatura do ar com umidade e velocidade do vento. Até então, o recorde negativo do ano era do sábado, dia 6, quando fez -2ºC. A máxima no fim de semana também foi no domingo, com 13ºC.

Já a menor temperatura registrada na história pela estação da Embrapa foi nos dias 11 e 12 de julho de 1988, quando os termômetros marcaram -4ºC.

A estação agrometeorológica da Embrapa faz as medições no distrito de Tamanduá e funciona desde 1985, seguindo normatização do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na internet, estão disponíveis para consulta as informações a partir de 1987, no endereço www.cnpsa.embrapa.br/meteor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Suínos e Aves

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário