CNA debate tecnologias para o setor avícola

Publicado em 26/07/2019 12:14

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor produtivo e o governo realizaram na quinta (25) a terceira reunião do Grupo de Trabalho de Sanidade Avícola, em Brasília.

Além da CNA, o GT é composto por representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e se reúne regularmente para debater propostas para a cadeia produtiva da avicultura, com foco em temas de sanidade e processos produtivos.

“A evolução tecnológica na área avícola é muito rápida, mas as normas e regulamentos nem sempre evoluem na mesma velocidade, é preciso que ocorra essa troca de conhecimento entre a iniciativa privada e o setor público para que possamos avaliar as oportunidades, sem perder o foco em segurança alimentar,” afirmou Ana Lígia Lenat, assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA.

“Temos diversos encaminhamentos nesse grupo e evoluímos em muitas questões que estão incomodando o setor. A gente tem aperfeiçoado os controles das granjas, a CNA tem trazido algumas preocupações e no GT entramos no detalhe operacional para saber como podemos melhorar os procedimentos”, afirmou o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal.

Desde que foi formado, no ano passado, o grupo de trabalho já discutiu diversos assuntos de importância para o setor avícola e a participação da CNA garantiu que os interesses dos produtores serão considerados na elaboração das normativas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário