Ovos: abertura de outubro tem valor médio 7% negativo em dois anos

Publicado em 03/10/2019 08:19

O antepenúltimo mês do ano, outubro, vai tendo início com o preço médio recebido na comercialização da caixa de ovos brancos e vermelhos em condições melhores que as verificadas no mesmo período do ano passado.

Lá, os preços alcançados eram mais de um quarto inferiores aos do mesmo período do ano anterior. Agora, são mais de um quarto superiores. De toda forma, o preço atualmente recebido ainda se encontra quase 7% abaixo do praticado na abertura de outubro de 2017. Aliás, o mesmo índice de redução também é verificado na comercialização da caixa de ovos brancos em relação ao início de setembro último.

Salta aos olhos, também, os índices altíssimos apontados na comparação com a abertura do ano. Entretanto, é sempre importante ressaltar que os preços praticados eram extremamente prejudiciais aos produtores, muito abaixo dos custos de produção e expressavam um comércio anormal entre produtores e vendedores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário