Portugal habilita mais cinco frigoríficos para exportação de carne suína para China
O Ministério da Agricultura de Portugal informou por meio de nota que mais cinco estabelecimentos nacionais foram habilitados para exportação de carne de suíno para a República Popular da China.
A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque,comemorou as habilitações e garantiu que o caminho da internacionalização é para continuar. “A exportação dos produtos nacionais é uma das prioridades deste Ministério, não só pela importância da criação de condições que promovam o acesso aos mercados, mas também pela visibilidade que dá aos nossos produtos e à marca Portugal”, afirmou em nota.
Agora Portugal conta com nove frigoríficos habilitados a exportar para o mercado Chinês, que passa por uma escassez de carne de suína devido a Peste Suína Africana. "Esta aprovação permite agora que um maior número de operadores nacionais aceda ao mercado chinês. Recorde-se que, em 2018, já tinham sido autorizados quatro estabelecimentos. Agora juntam-se mais cinco, o que vem reforçar a aposta na internacionalização", completou a ministra.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai