Colômbia quer fortalecer avicultura nos departamentos de Valle de Cauca e Cauca
Durante o comitê de laringotraqueíte realizado na Fenavi, em Valle del Cauca, o Instituto Agrícola da Colômbia (ICA) ressaltou a importância dos avicultores implementam controles e registros sanitários das aves para a respectiva certificação na Avicultura Biosegura, com o objetivo de mitigar o risco de apresentar problemas de saúde nas espécies aviárias.
A autoridade sanitária, juntamente com Fenavi e técnicos de granjas comerciais de aves, incluindo Nutriavicola, Cargill, Pronavicola, Santa Anita e Avícola Santander, analisou a situação sanitária das aves dos departamentos de Valle del Cauca e Cauca, e realizou o relatório de encerramento de saúde de 2019 e o relatório de 2020.
“Está trabalhando em conjunto com o setor privado para proteger a produção de aves nos departamentos e impedir a entrada e a disseminação de doenças oficialmente controladas, como gripe aviária, salmonelose e Newcastle. Com isso criamos a cultura da saúde ”, afirmou o gerente seccional (e) do ICA, no Valle del Cauca, Ricardo Restrepo Rendón.
O relatório observa que, até 2019, em Valle del Cauca, a ACI recebeu 19 notificações, das quais duas eram de Newcastle de baixa virulência, duas eram negativas para salmonelose e 15 eram negativas para Newcastle e influenza aviária. Por seu lado, no departamento de Cauca, a autoridade sanitária recebeu 13 notificações: nove recusas a Newcastle e influenza aviária e quatro de Newcastle de baixa virulência.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA