Ovos: comércio varejista segue sem apresentar reação impactando os demais elos da cadeia de negociação
As possibilidades de uma retomada no consumo de ovos vão se mostrando cada vez mais remotas com a visível letargia na comercialização do produto junto ao consumidor final impactando todos os demais elos que compõem a cadeia de negociação.
Por ora, a caixa de ovos brancos apresenta preço médio 2% abaixo do recebido na abertura do mês, mas aponta índice positivo de 12,5% sobre o mesmo período do ano passado. A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta queda de 2,6% sobre a abertura e aumento de 18,8% sobre o mesmo período de dezembro de 2019.
Como o ambiente de negócios segue apontando excedentes na base de produção e uma demanda ainda contida na ponta final do comércio varejista, os fechamentos tendem a seguir pressionados pelos compradores na busca por preços favorecidos.
Caminhando para o encerramento do primeiro decêndio sem apresentar as evoluções próprias do período, resta aguardar que aconteça um movimento retardado dos consumidores que proporcione maior giro do produto.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25