Ovos: comércio varejista segue sem apresentar reação impactando os demais elos da cadeia de negociação
As possibilidades de uma retomada no consumo de ovos vão se mostrando cada vez mais remotas com a visível letargia na comercialização do produto junto ao consumidor final impactando todos os demais elos que compõem a cadeia de negociação.
Por ora, a caixa de ovos brancos apresenta preço médio 2% abaixo do recebido na abertura do mês, mas aponta índice positivo de 12,5% sobre o mesmo período do ano passado. A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta queda de 2,6% sobre a abertura e aumento de 18,8% sobre o mesmo período de dezembro de 2019.
Como o ambiente de negócios segue apontando excedentes na base de produção e uma demanda ainda contida na ponta final do comércio varejista, os fechamentos tendem a seguir pressionados pelos compradores na busca por preços favorecidos.
Caminhando para o encerramento do primeiro decêndio sem apresentar as evoluções próprias do período, resta aguardar que aconteça um movimento retardado dos consumidores que proporcione maior giro do produto.
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