Exportação de ovos e ovoprodutos em dezembro e no acumulado em 2020
Em dezembro o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 2,267 mil toneladas e significou receita de 5,719 milhões de dólares, equivalendo a aumentos de 88,8% e de quase 48% em relação ao embarcado no mesmo período do ano passado, respectivamente.
De toda forma, a forte evolução em volume e receita verificada em dezembro foi insuficiente para reverter o quadro negativo que o setor vinha carregando.
O volume acumulado no ano atingiu 15,237 mil toneladas, equivalendo a redução de quase 30% sobre o mesmo período de 2019. A receita auferida no período correspondeu a 48,393 milhões de dólares, representando cerca de 30,5% de redução em relação ao alcançado no ano anterior.
Os ovos férteis destinados à incubação corresponderam a 58,8% do total embarcado, seguido pelos embarques de ovos frescos com casca na casa dos 25%. Os dois produtos apresentaram redução anual de 36% e 13,6% , respectivamente.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA