Países importadores de ovos comerciais em 2020
Em dezembro os embarques de ovos comerciais atingiram o melhor desempenho do ano passado Do total mensal exportado os Emirados absorveram 97,3% e o restante foram volumes pequenos importados por outros 30 países.
No acumulado do ano o rol dos 10 maiores países importadores se manteve com o Emirados no topo absorvendo 82% do total embarcado. Mesmo assim o país reduziu 16,6% o volume importado na comparação com o mesmo período de 2019.
O volume importado pelo grupo atingiu 55,746 milhões de ovos, equivalendo a redução de 8% sobre o total embarcado no mesmo período do ano passado. Juntos, foram responsáveis por quase 97,6% dos embarques, sendo que o restante foi absorvido por outros 53 países.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA