Disponibilidades ajustadas proporcionam mais um reajuste aos produtores de ovos
O panorama de disponibilidades ajustadas na ponta inicial de comercialização e contando com pequena melhora no giro da mercadoria na ponta final do comércio varejista permitiu aos produtores pressionarem e alcançarem novos reajustes nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
Com o novo aumento – 2º da semana, 6º do mês, 10º do ano – os avicultores alcançam preço médio diário 20,8% acima dos verificados na abertura do mês e no mesmo período do ano passado. Mesmo assim, representa apenas 2,6% de aumento sobre o maior valor recebido no decorrer de 2020. Os ovos vermelhos, por sua vez, tiveram evolução um pouco maior no adicional em relação aos ovos brancos.
Como o cenário de limitação na base de produção permanece, o mercado tende a caminhar firme e não se descarta a possibilidade de novos reajustes. Aliás, com a aproximação do período religioso da Quaresma, a expectativa é de que os preços permaneçam em bom patamar e, enfim, os avicultores consigam encontrar um maior equilíbrio entre custos e preços de venda.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA