Desempenho do ovo, na granja, na 6ª semana de 2021
Na semana passada (6ª semana de 2021, 07 a 13 de fevereiro) o mercado continuou apresentando um produtor de ovos com disponibilidades insuficientes para atender a demanda e, novamente, os preços sofreram forte evolução.
Assim como na primeira semana de fevereiro, foram mais quatro reajustes. O resultado foi um preço médio semanal proporcionando 13,6% de evolução sobre a semana anterior e, também, de 23,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Por ora, o preço médio acumulado em fevereiro alcança R$104,67 e equivale a aumentos de 29,7% e 17,7% sobre janeiro último e fevereiro do ano passado, respectivamente.
A semana atual (7ª semana, 14 a 20 de fevereiro) traz consigo o início da segunda quinzena onde o consumo geralmente começa a perder força. Entretanto, existem dois fortes motivos para que os preços, no mínimo, se mantenham nas mesmas bases: a limitada disponibilidade de produto nas granjas, insuficiente para atender plenamente todos os pedidos e, também, o início da Quaresma, historicamente um dos melhores períodos do ano para o consumo de ovos.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA