Desempenho do ovo, na granja, na 12ª semana de 2021
O mercado de ovos percorreu a quarta semana (12ª semana de 2021, 21 a 27 de março) em mercado fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os preços sofreram apenas um retrocesso no período.
O resultado acabou sendo um preço médio semanal apresentando redução na casa dos 3% sobre a semana anterior. Em comparação com a mesma semana de 2020 ainda aponta aumento de 2,6%. O acumulado em março, por sua vez, apresenta redução de 2,1% sobre fevereiro último. Na comparação com março do ano passado ainda apresenta crescimento de 11,8%.
A semana atual (13ª semana, 28 de março a 03 de abril) traz consigo o encerramento da Quaresma e do mês de março, culminando com a Páscoa logo nos primeiros dias de abril. Mas, com a necessidade de maior isolamento no enfrentamento ao Coronavírus, a Páscoa desse ano será novamente comemorada sem grandes encontros familiares. E isso, aliado a antecipação de alguns feriados em diversas cidades fazendo dessa semana um grande feriadão, pode significar dificuldades na movimentação e comercialização de ovos.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA