Desempenho do ovo, na granja, na 12ª semana de 2021
O mercado de ovos percorreu a quarta semana (12ª semana de 2021, 21 a 27 de março) em mercado fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os preços sofreram apenas um retrocesso no período.
O resultado acabou sendo um preço médio semanal apresentando redução na casa dos 3% sobre a semana anterior. Em comparação com a mesma semana de 2020 ainda aponta aumento de 2,6%. O acumulado em março, por sua vez, apresenta redução de 2,1% sobre fevereiro último. Na comparação com março do ano passado ainda apresenta crescimento de 11,8%.
A semana atual (13ª semana, 28 de março a 03 de abril) traz consigo o encerramento da Quaresma e do mês de março, culminando com a Páscoa logo nos primeiros dias de abril. Mas, com a necessidade de maior isolamento no enfrentamento ao Coronavírus, a Páscoa desse ano será novamente comemorada sem grandes encontros familiares. E isso, aliado a antecipação de alguns feriados em diversas cidades fazendo dessa semana um grande feriadão, pode significar dificuldades na movimentação e comercialização de ovos.
0 comentário
Copercampos investe R$ 45 milhões para dobrar produção de suínos e ampliar rede de integrados
Apreensão de 75 mil ovos ilegais em Viena aciona alerta sanitário
Gestão ambiental acelera modernização da suinocultura e fortalece competitividade das granjas
Planejamento, parceria com produtores e ambiente favorável aos negócios impulsionam a suinocultura de Mato Grosso do Sul
ABCS lança plataforma inédita de inteligência de mercado para a suinocultura brasileira
Frango/Cepea: Poder de compra de avicultor em SP continua subindo