Consumo per capita de ovos pode crescer 6% no ano
Embora o setor de postura comercial tenha enfrentado desafios diversos no ano passado e apresentado excedentes de mercadoria que denegriram os preços, essa situação foi preponderante para que houvesse grande avanço no consumo per capita do produto.
Isso pode ser constatado pelas informações divulgadas pela ABPA apontando que o consumo per capita passou de 230 ovos em 2019 para 250 ovos em 2020, apresentando aumento de 8,7% no ano.
E o crescimento no consumo per capita tende a continuar em 2021 já que é apontado para a possibilidade de se atingir 265 ovos per capita, significando evolução de 6%. E esse índice é corroborado pelo aumento de 5% no alojamento de pintainhas em 2020, indicando que existirá plantel produtivo suficiente para atingir a estimativa prevista.
De toda forma, passados apenas ¼ do ano e com as empresas produtoras de ovos comerciais amargando grandes prejuízos, atingir o volume previsto será um grande desafio. Mas, a avicultura de postura comercial sempre cresceu nos reveses do setor.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA